quinta-feira, 12 de maio de 2011

Devoção à Santa Teresinha reúne igrejas católicas em Jerusalém

Após nove dias em Jerusaslém, o ingresso em Belém. As relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus estão na Terra Santa há quase um mês. Chegadas a Tel Aviv no dia 14 de março e acolhidas oficialmente no dia 16, as relíquias andaram por mais de um mês e agora tornaram a visitar Jerusalém no dia 02 de maio, quando os frades da Custódia as acompanharam até o mosteiro das Clarissas.

Teresinha visitou os Cristãos da Cidade Santa, que estavam reunidos em devoção à Santa de Lisieux, etapa por etapa, até a sua partida, ontem, para a vizinha Belém, de onde seguirá em peregrinação ainda por novas localidades. No dia 24 de maio estará em Gaza, onde ficará até o final do mês.

Na noite de sábado passado, as estradas da Cidade Velha se iluminaram para acompanhar as relíquias em procissão, com velas e tochas. Teresa foi levada de São Salvador até a Igreja Melquita. Pouco antes, foi celebrada em sua honra uma missa presidida pelo Arcebispo Maronita Paul Nabil Sayyah. Um momento de verdadeiro sabor ecumênico, pois a missa foi celebrada na Igreja latina segundo o rito maronita, reunindo todas as paróquias católicas de Jerusalém. Repleta de famílias e crianças, São Salvador saudou a Santa com grande alegria, cujas relíquias receberam numerosas visitas de devoção durante todo o dia.

Aos cristãos de Jerusalém, na homilia, o exemplo de Santa Teresinha foi apresentado como pegadas a serem seguidas: “Ninguém pode dizer que não pode ser como ela, pois devemos ao menos tentar”.

Teresinha vencia o mal e as dificuldades com a oração e a ação, fazendo com amor também as pequenas coisas, oferecendo-as para a glória de Deus. Em breve ela voltará para a França, mas não devemos nos esquecer do seu exemplo. Hoje, devemos rezar para que cada um – grande ou pequeno, pobre ou rico – se recorde sempre que Deus está ao nosso lado e saibamos viver a vida à luz de tudo o que nos ensina Teresa. Rezemos para que sejamos capazes, como fazia ela, de testemunhar Jesus a quem ainda não o conhece”.

Texto de Serena Picariello
Tradução: Frei Diego Atalino de Melo
Fonte: http://www.custodia.org/default.asp?id=784&id_n=7915

Nenhum comentário:

Postar um comentário