sexta-feira, 22 de abril de 2011

Coleta da Terra Santa


Caros Internautas

Paz e Bem!

O Papa João Paulo II nos exortava que:
A Igreja segue as vicissitudes daquela Terra Santa, santificada pela presença de Cristo, e que se transformou, de certo modo, em patrimônio espiritual dos cristãos de todo o mundo, que desejam não somente visitar os Lugares Santos, mas também sustentar a comunidade cristã que vive na região. Trata-se de uma ajuda moral e material,... Para que essa comunidade cristã possa sobreviver, é necessário que os cristãos de todo o mundo demonstrem sua generosidade e lhes façam sentir o calor de sua solidariedade”.
Assim, mais uma vez me dirijo a você - enquanto Comissário da Terra Santa – para te pedir que seja motivada em tua comunidade ou local de celebração a Coleta da Sexta-feira Santa. Sabemos que não é fácil fazer coleta na Sexta-feira da Paixão. Mas esta é a orientação da Igreja. A Coleta pode ser depositada aos pés da Cruz, na hora da Adoração do Lenho Sagrado! É necessário exortar os fiéis que os Lugares Santos estão ainda vivos, graças à nossa ajuda. Quem já foi, pode comprovar a boa conservação dos Lugares Sagrados e também as obras sociais, gerenciadas pela Custódia. Quem ainda não pisou a Terra do Quinto Evangelho, ao menos dê a sua contribuição para aquela Terra não se torne um museu. Os frades e cristãos que lá vivem e cuidam dos Lugares Santos, rezam todos os dias por vocês e pelas vossas famílias.
No ano de 2010, quase cem dioceses, arquidioceses e demais entidades eclesiásticas de nossa circunscrição (117 entidades), responderam positivamente a este apelo. O total arrecadado foi muito bom. Se alguém quiser saber o quanto deu no ano passado e se a sua diocese mandou o dinheiro, basta me escrever um email, que terei o prazer de informar tais resultados.
Se você não conseguiu dar a Coleta na Igreja, os valores que você puder dar aos Lugares Santos poderão ser depositados na conta abaixo:
Obra Pia da Terra Santa
Bco. Bradesco – Ag. 3403-7 (Petrópolis)
Conta corrente n° 11174-0
NB: Não esquecer de enviar o comprovante do Depósito, ou via e-mail para: pimuller@hotmail.com ou via Fax: (21) 2262-3772, para que possamos prestar conta da vossa generosidade.
Em nome da Equipe, desejo a ti e a toda a tua família uma Abençoada Páscoa, com o “cheiro dos Lugares Santos”,

Frei Ivo Müller, OFM
Comissário da Terra Santa

Nenhum comentário:

Postar um comentário