quarta-feira, 15 de junho de 2011

Andrea Bocelli canta na festa de Santo Antônio


Jerusalém, 13 de junho de 2011

No mês de maio, durante as celebrações marianas, é comum encontrar pequenas “Madonne” de dois, três, quatro anos, vestidas de azul e branco. Um hábito dos cristãos de Jerusalém, que confiam à Virgem as próprias crianças no mês a ela dedicado.

No dia da festa de Santo Antônio de Pádua, segunda-feira,  13 de junho, foram os meninos que vestiram os panos franciscanos do patrono da Custódia, o hábito marrom e o cordão. Eram muitas crianças que, na igreja de São Salvador, estavam reunidas aos frades e a comunidade local para a Missa Solene presidida pelo Padre Custódio Frei Pierbattista Pizzaballa, juntamente com os representantes do Patriarcado Latino, das outras igrejas de Jerusalém e do consulado italiano.


Entre os bancos havia também um hóspede realmente particular, que aceitou emprestar a própria voz nesta festa. Juntando-se ao coro do Magnificat, durante a comunhão, Andrea Bocelli, presenteou a todos com uma execução do Panis Angelicus. Ao final da missa, o cantor – seguramente o mais conhecido entre os italianos no panorama mundial – ainda cantou a Ave Maria de Schubert. Bocelli, em seguida, encontrou o padre Custódio para um breve colóquio particular e fez-se presente no almoço oferecido pelos franciscanos no refeitório do convento. 

A festa para o Santo, que foi denominado patrono e Protetor especial da Custódia por Bento XV em 1920, continuou à tarde com o ofício das vésperas presidida pelo vigário da Custódia, Frei Artemio Vítores.

Texto de Serena Picariello
Tradução: Frei Diego Atalino de Melo
Fonte: http://www.custodia.org/default.asp?id=4&id_n=10244

Um comentário:

  1. Além de ser uma comemoração maravilhosa em uma Terra Santa, nada melhor do que ver e ouvir um cantor deste quilate

    ResponderExcluir