quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Antonio Barluzzi: a mostra continua


A mostra dedicada a Antonio Barluzzi (1884-1960), o arquiteto que deixou uma grande marca com sua criatividade na Terra Santa, continua no Christian Information Centre, próximo do Jaffa Gate, na Cidade Velha de Jerusalém.


É um agradecimento ao gênio da arquitetura Barluzzi que reconstruiu a maioria dos santuários franciscanos: a basílica do Monte Tabor, do Getsêmani, a Igreja do Campo dos Pastores, da Flagelação, São Lázaro e Betânia ... para mencionar somente algumas.

Ele foi encarregado por vinte e quatro trabalhos – incluindo igrejas, hospitais e escolas, que ele construiu com energia inesgotável e profunda fé entre 1912 e 1955.

Barluzzi é uma figura fundamental do século passado para a Terra Santa, não somente pelos seus inúmeros trabalhos, mas sobretudo porque ele é um exemplo de arte e real talento oferecidos para exaltar, com beleza e sincero amor a Deus, os lugares mais caros ao cristianismo.


A mostra, que foi inaugurada no dia 14 de dezembro de 2010, está aberta de 8h30 às 17h30, no Christian Information Centre, Jaffa Gate, na Cidade Velha de Jerusalém.

Tradução: Frei Leonardo Pinto dos Santos
http://www.custodia.org/Antonio-Barluzzi-the-exhibition.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário