quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Novo Centro de Espiritualidade dos Frades Capuchinhos em Jerusalém

Os frades capuchinhos abriram um novo centro de espiritualidade em Jerusalém, intitulado “Eu sou a luz do mundo”, informa a cúria geral da congregação. O núncio apostólico no local, Antonio Franco, o patriarca latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, o patriarca emérito, Michel Sabbah, o custódio da Terra Santa, Pierbattista Pizaballa, o ministro geral dos capuchinhos, Mauro Jöhri (foto), e o bispo da diocese italiana de Bérgamo, Dom Francis Beschi, participaram da inauguração, no dia 28 de setembro.


A nova casa não é um centro de peregrinação, mas um local destinado aos frades capuchinhos que estudam em institutos bíblicos ou participam de outros cursos em Jerusalém. Serve ainda para grupos ou pessoas em estadia de formação espiritual.

No jardim da casa plantaram-se dez oliveiras, como reconhecimento e gratidão a todos os que trabalharam com dedicação, compromisso e paixão para criar o novo centro.

A história da casa remonta a 1930, quando os frades capuchinhos, animados pelo convite do então patriarca arcebispo Lugi Barlassina, decidiram construir um convento na área judaica de Jerusalém.

O projeto não fora então realizado porque os capuchinhos tiveram de abandonar Jerusalém durante a Segunda Guerra Mundial. O Estado utilizou posteriormente parte dessa propriedade para um hospital psiquiátrico.
Contudo, o velho projeto reviveu-se nos anos noventa e pode-se completar graças à significativa colaboração de um arquiteto de Bérgamo na renovação do edifício, assim como aos incansáveis esforços dos frades capuchinhos e ao apoio de inúmeros benfeitores

Um comentário:

  1. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do poderoso Ele dirá: Eis-me aqui: Regozijai-vos e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    DESPERTAI-VOS, FUTUROS CRISTÃOS: : (MC.14.41) – Ainda dormis e repousais! Basta! Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E à partir desse Santo Dia, toda Criatura racional que desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, precisa fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet, no portal amazon, e em todas as boas livrarias: E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

    ResponderExcluir